Usamos Porque Gostamos Ou Porque Está Na Moda? – Em Busca De Um Estilo Próprio

Processed with VSCO with c8 presetProcessed with VSCO with c8 presetProcessed with VSCO with c8 presetProcessed with VSCO with c8 presetProcessed with VSCO with c8 preset

Vivemos em um mundo globalizado. As roupas que vemos aqui foram criadas em algum pais da Europa, feitas na Ásia e vendidas no resto do mundo. Já não escolhemos mais o tecido perfeito para um vestido novo, hoje as coisas são muito mais práticas e mais baratas. Mas nossas escolhas foram reduzidas para, apenas, o que está na vitrine. Se alguma Kardashian/Jenner usa alguma roupa, logo logo ela vai estar nas araras. E por algum motivo nós nos espelhamos nessas mulheres bem sucedidas e ricas.

Ás vezes eu sinto que o estilo próprio se perdeu e virou uma mistura de vários estilos de famosos. Estamos consumindo essas tendências porque gostamos ou porque queremos ser iguais a uma certa pessoa?

Como ter um estilo próprio em um mundo dominado por tendências?

Eu lembro de assistir um programa chamado Esquadrão da Moda (o internacional) e eu via muitas mulheres com um estilo super interessante sendo colocadas em caixinhas. A sociedade não compreendia a criatividade delas e não as levava a sério. Só porque não seguiam os padrões. Claro, que esse programa ajudou muitas mulheres a se sentirem melhores consigo mesmas e mais bonitas – lembrando que tem muita coisa mais importante do que beleza – mas também podou muita gente.

Quero que a gente saia dessas caixinhas que nos colocaram!

Estou cansada de ver muuuuita mulher incrível tendo seu estilo podado porque tem que ser mais sensual o mais “certinha”. Ou porque o que ela está usando não condiz com o que está “na moda”. Ou porque não consegue se expressar no meio de tanta informação e  “tendências”.

Sempre questiono tudo a minha volta e hoje eu estou te convidando para questionar também. Se pergunte:

Você usa roupas que realmente gosta ou roupas que estão na moda?

Você gostaria de ter um estilo diferente e sente dificuldade para construir ele?

Só assim você vai ter certeza se está indo no caminho certo – quando se trata de estilo – e pode se abrir, ou se fechar, para novas referências sem ser engolidas por elas. Não se prenda a tendências. Não siga as regras. Quando todos estão iguais o mundo fica sem graça e sem vida. Vamos dar espaço para criatividade, trazer referências meio malucas e fazer da moda algo divertido e inspirador. Não uma obrigação!

Esse questionamento pode ser visto em cada produção que eu coloco aqui! Quero fugir dos padrões e construir algo meu. Algo diferente! Sem deixar que modinhas e regras me prendam.

Obrigada por estar comigo até aqui ❤


Camisa: Brechó

Calça: Brechó

Sapato: Zara

Anúncios

12 respostas para “Usamos Porque Gostamos Ou Porque Está Na Moda? – Em Busca De Um Estilo Próprio”

  1. Pois é, Ana. Confesso que esses dias fui atrás de uma saia longa, porque gosto muito de usar. E não encontrei nas minhas lojas favoritas 😦 Me disseram que não era tendência, não estava em alta. E eu vi muitas roupas iguais a que algumas Influencers estavam usando. Confesso que eu me vejo muitas vezes imitando estilos de outras pessoas, às vezes por preguiça de procurar minha saia longa e comprar o que está mais fácil ali na loja. 🙂 Mas a gente vai se construindo aos pouquinhos.

    Curtir

  2. Concordo plenamente Ana. Eu vejo TANTA gente usando as mesmas roupas, uma espécie de uniforme das tendências, me dá até um certo nervoso. Eu acredito que existe sim uma maneira de fugir disso, de encontrar a sua própria maneira de se expressar através da moda. Gostei demais da sua ousadia no “look”, a combinação ficou linda e original. ❤

    Curtir

  3. Adoreeeei!!!
    É bem isso “… a sociedade não compreendia a criatividade delas e não as levava a sério. Só porque não seguiam os padrões.”
    Todo mundo que tem estilo próprio, usa da arte como moda e tem outro olhar sobre roupas na grande maioria das vezes é criticado. Fico bem chateada com isso porque várias vezes já me senti assim.
    Quando as pessoas vão perceber que ficar dentro da caixa é chato? E que tem tanta coisa legal pra ser explorada?
    Enfim, adorei sue look!! Bem linda ❤

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    Curtir

  4. Eu já passei por essa fase de querer me encaixar e “ter tal estilo”. Depois de muito apanhar eu parei de querer e simplesmente deixo fluir. Eu uso o que tenho vontade independente do estilo. E tenho ciência que o que eu gosto hoje, não será pra sempre.

    Acho que isso é ter estilo próprio. Aproveitar sim o que está na moda, desde que você goste.

    Curtir

  5. sim, uma reflexão muito importante, que as vezes deixamos no modo automático de só ir acompanhando as tendencias. eu demorei a entender meu estilo, tentava sempre por cor e seguir tendencias, sendo que no fundo, só queria mesmo um jeans e camiseta. agora to mais tranquila em relacao a isso, e sigo firme nos meus basiquinhos de sempre haha

    beijo

    Curtir

  6. Acho que é muito importante avaliarmos quando estamos sendo fieis a nós mesmos ou não. Em muitos momentos acabamos nos deixando levar pelo que está na mídia; quando eu era mais nova (durante a adolescência) isso me influenciava, mas ultimamente eu ando conseguindo afirmar muito o meu estilo e o que eu realmente curto usar! O mais importante pra mim é manter minha identidade.

    Curtir

  7. Que arraso de post, viu? Adorei e concordo com tudo o que você disse. Sou super a favor de um mundo com menos rótulos, inclusive no segmento da moda. Se vestir pelo conforto e pelo gosto é muito mais importante do que seguir as tendências — que nem sempre trazem coisas bonitas, confessemos hahahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s