O Primeiro A Gente Nunca Esquece

Look do dia - Brechó - Jeans momLook do dia - Brechó - Jeans mom 3Look do dia - Brechó - Jeans mom 4Look do dia - Brechó - Jeans mom 2Look do dia - Brechó - Jeans mom 5Look do dia - Brechó - Jeans mom 1

A roupa é comunicação é inclusão, é por meio dela que mostramos ao mundo o que somos, o que gostamos e para onde queremos ir. Sempre fui apegada as minhas peças de roupa, escolho todas com muito cuidado e carinho. Vivo em busca daquela peça especial que vai deixar a minha produção bacana.

É claro que não gasto rios de dinheiro com isso, prefiro sempre ir em brechós e desde que aprendi sobre consumo consciente eu não tenho comprado muita roupa. Amo um bom brechó e uma boa pechincha, mas odeio fast fashion e seu trabalho escravo. Apesar de ter muitas peças dessas grandes lojas tudo é de 3 ou 4 anos atrás quando eu ainda não tinha essa consciência, por isso vou continuar a usar até rasgarem. Comprar mais roupa agora está fora dos planos, ja tenho muita roupa e não preciso de mais – mesmo que fossem de marcas sustentáveis – que eu amo, inclusive e em breve vou falar mais sobre isso.

A ideia é compor produções interessantes com o que ja tenho no armário e provar para mim mesma que eu não preciso mais do que isso. E que eu conseguiria viver até com menos.

Esse é o primeiro look que estou postando e ele é muito especial. Eu contei um pouco do porque disso la no Instagram. E posso adiantar que foi a primeira vez que me senti segura e bonita em frente a câmera, estou orgulhosa de mim mesma por ter vencido esse medo e vergonha.

Muito feliz por te ter aqui ❤

Beijos, Carol


 

Casaqueto de meia manga: Brechó

Top marrom: Brechó

Mom Jeans: TopShop

Bolsa: Artesanato local de uma comunidade no Para

Tênis: Adidas

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Anúncios

15 respostas para “O Primeiro A Gente Nunca Esquece”

  1. Eu amei a sua roupa, inclusive eu super usaria essa blusa listrada ❤ Eu tô viciada nelas agora! E também estou na mesma vibe que você, tentando diminuir cada vez mais a compra em fast fashion. Eu tenho muitas roupas da Forever 21 por exemplo, e vou utilizar elas até o final mesmo. Mas agora prefiro selecionar e pensar antes de comprar.
    Parabéns ela coragem da foto, um passo de cada vez!

    Curtir

  2. amei teu look e mais ainda a história por trás dele. eu estou tentando entrar nessa fase do consumo mais consciente, quero descobrir uns brechós aqui na minha cidade. tua roupa é uma que, claramente, queria ter no guarda-roupas ♥ tá linda!

    beijocas
    http://www.eaiguria.com.br

    Curtir

  3. Me identifiquei muito e concordo com esse parágrafo: “a roupa é comunicação é inclusão, é por meio dela que mostramos ao mundo o que somos, o que gostamos e para onde queremos ir. Sempre fui apegada as minhas peças de roupa, escolho todas com muito cuidado e carinho.” ♥
    Muito lindo seu look, arrasou!
    Adorei as fotos também e achei linda essa sua tattoo de flor no braço 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    Curtir

  4. Que legal isso, Ana!
    É tão bom ver textos como esses que abordam um consumo mais consciente e que nos inspiram pra trazer isso pra vida da gente, o que eu tb estou buscando pra mim por aqui 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s