5 Coisas Para Não Fazer Antes dos 25

Eu sou a loka das listas – vocês vão reparar isso por aqui – adoro ler, adoro fazer, adoro compartilhar elas. Mas me deparei com algumas listas nem tão legais assim, com títulos como: “30 Coisas Para Fazer antes dos 30” ou “100 Coisas Para Fazer Antes de Morrer” e essas listas me irritam!

Sim, elas me irritam.

Por que a gente encontra coisas do tipo: “Fazer Uma Viagem Internacional”, “Andar Por Uma Praia de Nudismo” (OQ??), “Encontrar Um Amor”  (Como se fosse simples assim). E eu tenho a sensação que essas listas são ordens, regrinhas para seguir a vida! Ninguém é obrigado a fazer essas coisas.

Por isso eu pensei em uma listinha para nos liberar das amarras sociais!

5 coisas-2

E trouxe uma lista de 5 coisas que você não precisa fazer antes do 25!

(Nem depois, nem antes. De qualquer forma, você pode fazer se quiser também)

1. Ficar preso a um trabalho que você não gosta

Bom, se você não tem uma família para sustentar ou algum dependente você não precisa ficar naquele emprego que te faz mal, que te deixa nervosa e que não te acrescenta em nada, só por pressão social, ou dos pais.

Foto com escritos BE HAPPY (seja feliz)

Gostaria de ter outro emprego? Procure por ele! Gostaria de mudar de área? Se joga, sem medo! O medo é o pior sentimento que podemos ter. Ele nos impede de sermos livres. Você pode ser bem sucedida trabalhando naquela ONG que você tanto admira. Além disso, o sucesso é relativo. E quando se esta plena e feliz, fazendo o que gosta, tudo fica mais fácil.

2. Ter medo de ficar sozinha

Just Stop!

Conheço tanta gente jovem que não consegue se ver sem alguém. Tanto que existe uma corrida silenciosa atrás de pretendentes. Como se todos os problemas da vida fossem ser resolvidos com um relacionamento.

Os problemas não se resolvem assim.

Ficar sozinha não é uma coisa ruim e se desesperar por isso causa ansiedades e estresses que não precisamos nos nossos 20 e poucos anos.

E outra, estar sozinho trás auto conhecimento, paz e plenitude. Ter uma companhia é maravilhoso, mas entender que isso não é a coisa mais importante do mundo e que a gente fica muito bem sozinho também é incrível. Aproveite a solitude e aproveite os relacionamentos sem ter medo que eles acabem. Tudo fica mais fácil.

3. Deixar de sair com as amigas

Foto com escritos: IF I COULD SEE ALL MY FRIENDS TONIGHT

Confesso que isso é uma coisa que eu faço – me desculpa migas – ás vezes por cansaço, ás vezes por estar muito longe, ás vezes por ter outros planos. Cultivar as amizades é fundamental, nós nunca vamos ter tanto tempo quanto temos agora. A demanda de trabalho vai aumentar e é bem possível que daqui alguns anos tenhamos filhos e família.

Então vamos aproveitar essas meninas lindas com elogios e presença, elas merecem ❤

4. Gastar todo salário em roupa

Eu sei que aquelas blusinhas são lindas. Que você vai ficar maravilhosa com aquela calça. Mas será que você precisa de uma calça nova? Será que esse dinheiro não vai ser mais produtivo na poupança, aguardando a próxima viagem?

A gente não precisa fazer a Lady Di e estar sempre com uma peça de roupa nova, não tem problema nenhum em usar roupa repetida! Às vezes gastamos tanto nas fast fashion que não percebemos que metade do nosso salário foram para esses gigantes, e eles já são ricos demais para continuarmos a dar dinheiro para eles.

Nosso suado dinheirinho pode ir para coisas mais interessantes, né nom?

5. Para Que Fazer Dieta?

Coma o que faz você feliz

Para mim dieta é a coisa mais triste do mundo. É óbvio que temos que ser saudáveis e comer pratos bonitos, coloridos e naturais. Mas “bitolar” na dieta e deixar de comer algo só porque “vai engordar” ou porque tem muita gordura – ou carboidrato – é sufocante.

Primeiro: existem coisas que são mais importantes que a beleza física; E segundo: comida é uma das formas de prazer. Nosso corpo jovem está no auge do metabolismo, você nunca vai ser tão magra quanto agora, então, aproveita para comer um chocolate depois do almoço, e aquela pizza na sexta.

Só não esqueça que uma vida saudável faz bem em todas as idades e isso não esta relacionado a magreza.


O mais importante é ser feliz!

Veja pessoas que te deixa feliz, fique em um trabalho que você ama, coma o que gosta. Ninguém precisa estar com a vida resolvida e tudo bem você não ter tido a oportunidade de fazer uma viagem internacional. O que temos que fazer antes dos 25 é o que queremos e o que podemos, nada além disso.

Nada de ficar pelada em um praia de nudismo se você não quer fazer isso, ta? Ta tudo bem ❤

SalvarSalvar

Anúncios

17 respostas para “5 Coisas Para Não Fazer Antes dos 25”

  1. Super concordo com a número 1!! Final do ano passado sai do meu trabalho pra me aventurar na fotografia!! Não sei porque fui tão insegura e demorei pra tomar essa decisão PORQUE FOI A MELHOR DA MINHA VIDAAAA!! Mas tudo tem sua hora, então, que bom que ela chegou! hahahah

    P.s: Tô encantada pelo seu blog ♥

    donarafinha.blogspot.com

    Curtir

  2. Muito bom hahaha Infelizmente, ainda tenho muuuitas amigas bitoladas na dieta e que não conseguem ficar sozinhas, mesmo que estejam em relacionamentos ruins :/

    Esse ponto principalmente >>>> Ficar preso a um trabalho que você não gosta <<<< Foi tudo o que eu precisei ler hoje. Muito obrigada ❤

    Beijos! Eu adoro as suas opiniões. São muito sinceras.

    Curtir

    1. Siim, muitas amigas minhas também! Podemos ajudar elas falando que ta tudo bem! Ta tudo bem ❤

      O primeiro é muito importante mesmo. Sem um emprego que te faz feliz não tem como ser feliz no resto 😦

      Curtir

  3. Quantas reflexões fundamentais e intensas! São aspectos que não devemos permitir em nenhuma fase da vida (de preferência), não é? Mas antes do 25 seria o momento ‘ideal’ para não nos deixarmos levar por certas amarras sociais e construirmos nosso futuro com um legado que ganha tantas sementes desde já. Que lindeza!

    http://www.semquases.com

    Curtir

  4. Precisamos de listas com esses tipos de lembrete sim. Muita gente fica tão bitolado com as coisas e nessas amarras sociais. E suuper concordo que ficar sozinho não é uma coisa ruim, as pessoas só precisam saber lidar com isso de uma maneira melhor 🙂

    Curtir

  5. Eu simplesmente amei esse teu post girl, com toda a certeza você não precisa se estressar com nada disso antes dos 25, aah por favor né, ouço muitas meninas dizendo que não gostam de estarem sozinhas mas na verdade não sabem o quanto a solicitude faz bem!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Amei o post! Os 25 passam tão rápido e, pelo menos, pra mim foi uma época que mudou muita coisa na minha vida e principalmente na minha maneira de pensar. Desencanei de muita coisa e acho que isso é o mais importante. Ser consciente das suas escolhas e ser feliz com elas. Seria meu maior conselho pra quem está nessa idade.

    View profile at Medium.com

    Curtir

    1. Sim, consciência e felicidade, melhores conselhos não tem! ❤ A gente cresce muito nessa idade né? Passamos da adolescência para a vida adulta num piscar de olhos. E às vezes é difícil de lidar! Mas seguimos 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s