5 Coisas Que São Mais Importantes Que Beleza

Sei que nós mulheres ficamos arrasadas quando vemos furinhos nas nossas bundas, quando achamos que o nossos narizes são grandes demais e os peitos pequenos demais. Nunca conseguimos alcançar a perfeição, sempre temos que emagrecer um pouquinho, nos arrumar um pouquinho e comer um pouquinho. Isso vai nos podando e acabamos vivendo só um pouquinho também.

Eu já disse que precisamos fazer elogios que vão além da beleza! E com essa lista eu quero mostrar para vocês que existe muitas outras coisas que são muito mais importantes do que um peito duro.

Mulher você é completa do jeitinho que você é. E perto disso a beleza não tem importância nenhuma!


1. Ser independente é uma conquista a ser celebrada

Mulher, você ser dona do seu próprio nariz é algo maravilhoso! Nos ensinaram que devíamos ser dependentes financeiramente e emocionalmente. Primeiro dos pais, depois do marido. Se você chegou a um estado pleno de independência que você é dona do seu próprio dinheiro, do seu próprio coração e dos seus próprios sonhos, nenhuma barriguinha extra devia te parar. Por que olha só, você é DEMAIS!

2. Liberdade para quem?

Não faz muitos anos que a liberdade era um privilégio masculino. Eles podiam ter conta no banco, propriedade privada, podiam viajar e namorar sem a autorização de ninguém. Hoje a nossa liberdade é consequência de muita luta e devemos agradecer a todas as mulheres que vieram antes da gente e “queimaram o sutiã”.

Mas, claro, nem tudo é perfeito, ainda existe muitas formas de nos prenderem. Então temos que lutar pela a liberdade, muito mais do que pela beleza. Uma mulher livre é uma mulher feliz! Afinal, quem não quer se sentir leve e tomar suas próprias decisões sem depender de ninguém?

3. Amor próprio, desmitificando o clichê

Vai ser muito clichê se eu falar de amor próprio?

Deve ser clichê porque é algo super importante, né? Mas o que é amor próprio? O amor próprio é aceitação, respeito e admiração pelo o que você é, não importa sua forma, seu cabelo ou o seu jeito.

Eu descobri o amor próprio quando parei de fazer coisas que eu não gostava ou que me machucavam para me sentir bonita, ou para agradar alguém. Você não precisa se olhar no espelho e se sentir linda, basta se olhar no espelho e se sentir plena. Por que você é muito mais do que a sua aparência diz e não precisa se enquadrar nos padrões sociais de beleza. Que por sinal são inalcançáveis.

4. Realizações Pessoais

Entrar em uma faculdade, terminar uma faculdade, conseguir um bom emprego, pagar todas as contas, deixar as crianças na escola, dar banho nelas, são realizações pessoais que merecem aplausos. Ser  mãe e trabalhadora não é fácil. O quão incrível é uma mulher que esta lutando para realizar seus sonhos? O quão incrível é uma mulher que se realiza todos os dias, que é boa no que faz, que gosta do que faz.

Você já pensou sobre quais são seus sonhos?

O que você quer alcançar?

Tenho certeza que você se sentir realizada e alcançar seus objetivos vai te preencher bem mais do que um corpo bonito.

5. Estudos e Formação

Uma mulher estudada é uma mulher articulada que não cai no papo de ninguém. Que esta certa do mundo que está a sua volta e sabe o que faz.

Ninguém passa para trás uma mulher que sabe “das coisas”.

O quanto mais você lê mais poderosa você é! Eu não entendo porque nos preocupamos tanto com maquiagens mas não nos preocupamos com os nossos estudos. (Na verdade, eu entendo, só não quero que as coisas sejam assim)

Vamos cair nos livros, nos cursos, nos documentários e esquecer os salões de beleza, a depilação e a chapinha! Porque a beleza acaba, o saber é para sempre. E, tenho certeza, você vai ser muito mais feliz sabendo mais.


Eu desejo que você se sinta bem na sua pele. Eu desejo que você encha sua cabeça e seu coração com o que te traz coisas boas. Não quero ver você triste porque não alcançou um padrão irreal de beleza. Não quero ver você entrando em um centro cirúrgico para diminuir uma parte do seu corpo, ou para aumentar alguma parte!

Quero te ver feliz do jeito que você é!

Mulheres inteligentes, poderosas, fortes e realizadas sambando na cara da sociedade.

Anúncios

12 respostas para “5 Coisas Que São Mais Importantes Que Beleza”

  1. Com certeza! Acho que hoje em dia o pessoal está um pouco mais ciente que beleza é relativo. Se você estiver bem consigo mesma (suas escolhas, sua saúde…) você estará bela.

    Muito lindinho seu blog Ana. Espero que continue postando! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! Ainda bem que as coisas tão mudando, né? Ninguém merece se sentir pressionada para ser linda sempre hahahahahah somos inteligentes também, caramba!!!

      Fico feliz que gostou, a ideia é continuar postando sim ❤

      Obrigada pela visita!

      Curtir

  2. Oi Ana! Muito legal o seu texto e eu concordo em gênero, número e grau. Apesar de ainda nos preocuparmos em estarmos “visualmente” bem, são as outras coisas que nos carregam e nos levam para frente… E eu sei bem, porque eu posso dizer que eu consegui alcançar esses cinco pontos que você citou no post… Estou vivendo a minha vida, do meu jeito, feliz comigo mesma, correndo atrás dos meus sonhos e comemorando cada realização pessoal obtida, e isso é maravilhoso (mesmo que, às vezes, um tanto difícil)… Beijo para você! =***

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fernanda, eu fico muuuuito feliz em ler isso ❤
      Você tem toda razão a beleza não nos carrega, o que nos carrega é estar plena!

      Acho incrível o tanto de mulher livre e realizada que existe nos dias de hoje e quero ver cada vez mais e mais!

      Obrigada pela visita,
      Beijosss

      Curtir

  3. Ana! Muito obrigada por deixar um comentário no meu blog e que deliciosa surpresa vir aqui retribuir sua visita e me deparar com um post maravilhoso desse! Me senti ainda mais lisonjeada agora de receber no meu blog a visita de uma mulher que está na mesma sintonia que eu. Quero explorar mais esse teu espaço virtual. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu que fico feliz de você ter gostado do meu blog! E fico feliz de ver o tanto de mulher que esta nessa sintonia também! Um monte de mulher poderosa sim!

      Sou nova nesse mundinho dos blogs, adorei conhecer o seu ❤ Que fotos lindas, que viagens incríveis! Adorei o tour por Bern, sempre quis visitar essa cidade! Vou continuar acompanhando com certeza 🙂

      Beijos

      Curtir

  4. Amei esse texto, Ana! E comparto das mesmas ideias que você. Toda vez que me olho no espelho ou me compara com alguma outra moça na academia, me lembro que poxa, olha o tanto de coisa que eu faço no dia, na semana, no mês. Tudo que batalhei pra chegar até aqui! Uns quilinhos a mais nao fazem nenhuma diferença no que a gente é de verdade, por dentro! ❤

    Curtir

    1. SIIIM! E não dá para fazer dieta com tanta coisa gostosa que você faz né? Prefiro comer! hahahah

      É muito ruim quando a gente se compara, ás vezes eu faço isso também 😦 você está certíssima de se lembrar tudo de incrível que você faz, isso que importa ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s