Presos No Loop Hole Capitalista

Eu vi um meme na internet esses dias que me fez pensar sobre tudo que estou vivendo no momento, trabalho, boletos, aluguel, supermercado e todas essas coisas que precisamos para viver. Tudo isso muito necessário, mas a minha vontade era de jogar tudo para o ar. Confesso que a dinâmica trabalhar para viver e viver para trabalhar nunca me agradou muito (Há quem agrada?), sendo assim eu sempre me questionei e busquei formas de trabalho fora do “sistema”.

Meme com os dizeres "Quando seu dia finalmente acaba mas você percebe que tem que repetir a mesma rotina amanhã, enquanto você também percebe que está presa em um loop hole capitalista do inferno" em inglês
“Quando seu dia finalmente acaba mas você percebe que tem que repetir a mesma rotina amanhã, enquanto você também percebe que está presa em um loop hole capitalista do inferno”

Percebi que estou presa nesse loop hole capitalista!

Que não deram muito certo, cá estou trabalhando como CLT mais uma vez, como manda o figurino, dàs 8hrs às 18hrs, de segunda a sexta, com uma hora de almoço  e 2 horas no transito de SP (para ir e voltar). Isso são 12hrs por dia, metade do dia dando o sangue para o lucro de uma empresa, ou outra pessoa. Menos as 8 horas de sono, que são sagradas, sobra 4 horas do dia para higiene, alimentação, cuidar da casa, lazer e projetos pessoais.

Ter pouco tempo para crescimento pessoal

Isso me incomoda.

Mas é isso que faz o mundo girar, com o salário que ganho compro comida em um supermercado, para me alimentar e alimentar o sistema. Compro brusinhas, produtos de limpeza, pago aluguel, condomínio. Assim tudo gira.

E isso me incomoda.

Estar em um ótimo emprego, com colegas de trabalho incríveis e boas perspectivas para o futuro é ótimo. Mas porque será que eu continuo com essa sensação estranha de que eu estou presa? Todas as manhãs eu me vejo como a protagonista da música Cotidiano do Chico Buarque, na versão século 21, claro. E não encontro escapatória.

“Todo o dia ela faz tudo sempre igual”

Estamos todos presos no loop infinito do capitalismo, onde fazemos tudo igual todos os dias para pagar nossos boletos. Essa é a famosa vida de adulto.

Mas, pera, talvez encontremos novos caminhos, talvez consigamos mais flexibilidade, talvez. A internet trouxe possibilidades, e podemos fazer esse loop infinito ser menos previsível e mais divertido.

E, Talvez, consigamos fugir desse loop infinito. E a partir de hoje eu vou buscar formas de me desprender desse sistema!

E quero que você venha comigo!

Porque ninguém merece acordar as 06 horas da manhã.

Anúncios

Uma resposta para “Presos No Loop Hole Capitalista”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s