Começar e Não Terminar Projetos! Como superar esse hábito?

Meninas que começam vários projetos interessantes mas não os leva para frente me add!

A cada dois meses eu tenho uma ideia “genial”, coloco ela no papel, faço vários planos maneiros, faço a identidade visual e, também, uma página no facebook. E, então, como em um passe de mágica, essa ideia se torna chata, sem graça e desestimulante.

Descobri recentemente que isso é normal entre nós, jovens adultos. Fixados pelo ideal do trampo perfeito acabamos colocando defeito em tudo. Além do mais, o interesse dura tanto quanto uma blusinha de fast fashion, não é mesmo? Por isso eu confesso que…

Eu começo mas não termino projetos.

Estou aqui, escrevendo mais um primeiro post, para informar ao mundo que dessa vez eu vou continuar. Essa será minha meta de 2018: não desistir desse blog. Se você quiser saber como eu vou conseguir é só continuar lendo essa matéria (e esse blog).

Fazer primeiro, sonhar depois

Sonhar é uma delícia, é um momento único, só seu. Mas colocar as ideias em prática e compartilhar com as pessoas o que você tem de melhor é incrível. Isso dá força aos projetos, e agrega um pouquinho de cada colaborador e parceiro nele. Não ter medo de colocar a mão na massa, e manter essa atitude todos os dias é uma forma de manter os projetos sempre em movimento.

Continue a estudar e a se aperfeiçoar

Hoje em dia as coisas mudam muito rápido, então, meter a cara nos livros, nas vídeo aulas, nos curso e na internet é a melhor forma de continuar crescendo. Grandes projetos só são grandes porque tiveram muito estudo e preparo, antes, durante e depois. Sério, sendo bem clichê, o conhecimento é o caminho para o sucesso.

Pare e pense! Eu sinto prazer nisso?

O prazer é o que nos move e o que nos faz continuar qualquer projeto. É muito mais fácil fazer o que amamos do que não gostamos. Por isso, se você não quer desistir, faça o que te dê prazer. E se desanimou daquele projeto/trabalho porque não te agradava, tudo bem, mude o foco e encontre algo maravilhoso.

E para finalizar: Tenha metas!

Como eu ja disse, a minha meta de 2018 é continuar esse blog. Mas pode ser qualquer outra coisa, como manter um hobbie, começar um curso novo, mudar de profissão, juntar dinheiro para uma viagem interessante, empreender em uma área completamente diferente. O céu é o limite.

E você, quais são suas metas para 2018? Tem algum projeto legal em mente? Me conta!

Anúncios

Uma resposta para “Começar e Não Terminar Projetos! Como superar esse hábito?”

  1. Nada mais verdade do que o lance de o céu ser o limite. Eu sou mestre em começar as coisas e não continuar, mas 2018 vai ser um bom ano para dar um passo a mais. Que tenhamos gás pra conseguir o que queremos!

    Arrase com o blog ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s